quinta-feira, 17 de novembro de 2022

TESTOSTERONA

COMO AUMENTAR A TESTOSTERONA NATURALMENTE

A testosterona é o hormônio presente no organismo masculino. Ele é responsável por estimular o crescimento e desenvolvimento saudável dos músculos, bem como garantir energia para as atividades diárias.

Por conta dessas funções tão importantes, muitas pessoas vivem querendo saber como aumentar a testosterona de forma natural e sem prejudicar o organismo como um todo.

Felizmente, existem alguns hábitos que podem promover a produção saudável desse hormônio, e o melhor, sem prejudicar outras partes do organismo humano.

Grande parte das características da produção hormonal no corpo humano é definida a partir de sua carga genética, por isso, é um pouco complicado definir métodos que funcionem da mesma forma em todas as pessoas!

Entretanto, é comprovado que a alteração de algumas questões na rotina causa um grande impacto na produção de testosterona.

Além disso, o consumo de alguns suplementos também podem contribuir para esse aumento, de forma natural e saudável.

Testosterona natural

Além de ser influenciada de forma importante pela carga genética, a produção da testosterona tende a cair de acordo com o aumento da idade.

Por isso, homens acima dos 30 anos precisam se manter atentos a pequenos sinais que indicam a baixa produção desse hormônio, como o cansaço durante o dia, baixo desempenho sexual, dificuldade no desenvolvimento dos músculos, dentre outros.

A partir dessa idade é muito importante fugir do sedentarismo e procurar se manter em atividade.

Vamos mostrar algumas formas eficazes de induzir o aumento da testosterona, sendo que estas formas atingem a várias esferas da vida, desde a alimentação e prática de exercícios até a forma de lidar com estresse no dia a dia ou mesmo a inserção de produtos como os suplementos alimentares para ajudar no aumento da testosterona.

Como aumentar a testosterona

Existem várias formas de aumentar a testosterona e uma delas com certeza é:

Buscando o equilíbrio

Quando se fala em um assunto como o funcionamento do corpo humano, a palavra equilíbrio se repete constantemente. Isso porque o nosso organismo é um sistema muito bem estruturado, e extremamente interligado, uma disfunção em qualquer das áreas do nosso corpo pode causar problemas em outra e assim sucessivamente.

Enquanto muitos observam a baixa produção de testosterona como a causa de problemas no dia a dia, seria interessante perceber como ela é fruto de outras áreas que estão sendo malcuidadas no seu corpo.

A baixa produção de qualquer hormônio sempre acontece por algum motivo, é preciso investigar qual seria esse motivo para então entender como aumentar a testosterona produzida pelo seu corpo.

Má alimentação

A maior parte do que o organismo produz depende diretamente dos nutrientes que são ingeridos diariamente.

Por isso os efeitos de uma alimentação desregulada são sentidos em todos os sistemas do nosso corpo, não apenas no digestivo.

Em primeiro lugar é preciso manter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, mas, existem algumas práticas direcionadas especificamente para o aumento da testosterona, como a redução no consumo de soja, pois ela eleva os níveis de estrogênio no organismo, inibindo a produção de testosterona.

Além disso, a redução do consumo de açúcar também é outra prática muito importante, pois grandes quantidades de açúcar no sangue são associadas a baixos níveis do hormônio masculino.

Homens fora do peso ideal

Homens que estão fora do peso ideal apresentam uma disfunção na produção de testosterona. E é fácil perceber a relação do peso com o tópico anterior, afinal, uma alimentação desregulada faz com que o corpo acabe ficando fora daquilo que é o esperado.

Homens com sobrepeso produzem menos testosterona por conta da gordura acumulada, que acaba sendo utilizada como fonte de energia, fazendo o organismo entender que não precisa do hormônio para garantir a força para as atividades diárias.

Nos homens que estão abaixo do peso, o impacto é um pouco menor, mesmo assim, os níveis de testosterona são prejudicados, é muito importante procurar se manter no peso ideal, pois não apenas a produção da testosterona é afetada, como a de todos os outros hormônios necessários para o funcionamento do nosso corpo.

Evite o estresse

Com o dia a dia cada vez mais corrido, é quase impossível não viver estressado. São problemas no trabalho, em casa, na faculdade, e por muitas vezes o homem acaba tendo sua qualidade de vida diminuída por conta de uma rotina pesada e cansativa.

O que muitos não sabem é a relação do estresse com os níveis de testosterona no corpo.

Quando ficamos sob situações que nos levam a altos níveis de estresse, nosso corpo acaba produzindo um hormônio chamado de cortisol, que em excesso dificulta a produção da testosterona, assim, quanto mais estressado, menor será a quantidade desse hormônio no corpo.

É muito difícil eliminar as causas do estresse, afinal não é possível largar o trabalho, muito menos apertar um botão e deixar todo mundo em casa no modo sem volume, então a melhor forma de induzir o aumento da produção de testosterona é a partir do alívio desse estresse em atividades que te relaxam.

Alguns utilizam o futebol e outros esportes, outros optam por aprender a tocar algum instrumento, o importante é encontrar uma atividade que libere a sua mente de toda a carga de estresse acumulada durante a semana para que os níveis de cortisol se normalizem, e a partir disso você saiba como aumentar a testosterona.

Sono de qualidade

O estresse exagerado tem também um forte impacto na qualidade do sono. O homem acaba demorando para entrar no sono profundo, ou tem um sono extremamente leve que é interrompido durante vários momentos à noite.

Enquanto dormimos o corpo está se recuperando do dia que tivemos, e se preparando para o próximo, então ele procura regular todos os nossos sistemas, incluindo o hormonal.

Se o sono é interrompido várias vezes, e não chega a uma quantidade suficiente de horas, essa recuperação hormonal acaba sendo ineficiente.

Então, para saber como aumentar a testosterona, é importante que você durma bem, seja buscando métodos de meditação, fazendo leituras na cama ou utilizando outros métodos.

Além da qualidade, a quantidade também importa. Hoje é difícil pensar em quem consiga dormir oito horas por dia, mas essa ainda é a melhor métrica para uma boa rotina do sono.

Procure pelo menos chegar perto disso, comece zelando para não dormir menos que seis horas, os impactos da testosterona no corpo te farão muito mais produtivo durante o dia, não faltando tempo para as atividades!

Atenção para a saúde mental

Problemas como a depressão e ansiedade estão cada vez mais frequentes. O impacto dessas doenças na produção de hormônios é notável, por isso esteja sempre atento a sinais de possíveis distúrbios. Procure manter um cronograma de visitas ao psicólogo, pois além de garantir o acompanhamento psicológico, você poderá aliviar bastante do estresse acumulado.

Evite alguns hábitos que prejudicam o aumento da testosterona

Para saber como aumentar a testosterona é preciso abandonar alguns hábitos que prejudicam a sua saúde, os impactos positivos de abandonar tais vícios se estendem para além da produção hormonal, e certamente te garantirão uma melhor qualidade de vida em todos os âmbitos!

O cigarro é um dos maiores venenos para o corpo humano. Sua composição química altamente viciante o torna um dos hábitos mais difíceis de serem abandonados. Entretanto, mesmo compreendendo todos os efeitos que a abstinência pode causar, não há como não condenar completamente o tabagismo.

Os compostos que formam os cigarros são responsáveis por desregular totalmente a produção de hormônios, além de estarem diretamente ligados a problemas respiratórios e à impotência sexual.

É muito importante procurar ajuda para largar este vício o quanto antes!

O consumo moderado de bebidas alcoólicas pode até ser benéfico para o organismo humano. Sobretudo quando falamos do vinho, que traz inclusive um aumento na produção da testosterona se consumido em quantidades pequenas e em intervalos de tempo consideráveis.

Já o alcoolismo, caracterizado pela ingestão descontrolada de bebidas alcoólicas intensifica as transformações do hormônio masculino em estrogênio, diminuindo drasticamente a quantidade de testosterona circulando no organismo.

Cuidado com os cafezinhos

O café não traz efeitos que possam ser comparados com os das bebidas alcóolicas ou do cigarro. Mas, o consumo exagerado pode diminuir os níveis de testosterona, pois a cafeína induz a produção de cortisol, hormônio já mencionado anteriormente, e cuja produção inibe a necessidade das glândulas hormonais em fabricar testosterona.

Para saber como aumentar a testosterona do seu organismo e assim garantir os efeitos benéficos que essa condição proporciona, não basta apenas evitar algumas práticas. Também é necessário adquirir alguns hábitos diários para garantir esse resultado.

Agora que você já sabe quais hábitos deve começar a repensar, te apresentaremos alguns que você pode incluir em sua rotina sem nenhum problema! Como resultado final você ganhará níveis maiores de testosterona e todos os benefícios desse hormônio para uma vida masculina saudável!

Tomar sol

A Vitamina D permite ao corpo produzir uma maior quantidade de testosterona. Além de conseguir tal nutriente a partir da alimentação, você pode optar pela exposição ao sol, em horários propícios é claro, como no período da manhã(entre 11h00 e 13h00). Cerca de meia hora já é o suficiente para promover o aumento da Vitamina D, e consequentemente da testosterona.

Treinos intensos

Se você já tem o hábito de ir à academia, fale com seu instrutor sobre a necessidade de aumentar os níveis de testosterona, é bem provável que ele altere a sua rotina de treinos para exercícios mais curtos e muito mais intensos.

Esses exercícios passam uma mensagem para o corpo, de que você precisa de mais força e energia, promovendo um cansaço rápido da sua musculatura.

Recebendo essa mensagem, o corpo passa então a produzir mais testosterona, ainda é importante procurar exercitar todo o corpo, e não apenas os braços como muitos acabam fazendo. Pois, quanto mais energia for necessária, mais testosterona seu corpo produzirá!

Suplementos alimentares

O uso de suplementos alimentares que estimulam a produção de testosterona também é uma alternativa que pode ser adotada para quem deseja saber como aumentar esse hormônio no organismo.

Atualmente existem alguns suplementos alimentares no mercado que ajudam a aumentar a testosterona existente no organismo para facilitar no ganho de massa muscular.

Por isso, se você deseja garantir uma melhor definição física, sem prejudicar a sua saúde, comece a adotar o uso de suplementos alimentares que estimulam a produção de testosterona para que dessa forma você possa garantir os resultados que deseja de forma simples, prática e em um curto espaço de tempo.

Testosterona natural

Pró hormonais: Os efeitos colaterais desses compostos químicos são bastante conhecidos. Sua utilização pode bagunçar o funcionamento do sistema hormonal, e a maioria dos efeitos negativos surgirá depois que o uso das substâncias for interrompido. Tenha bastante cuidado com esses compostos, e jamais faça uso por conta própria.

A testosterona é muito importante na vida do homem, por isso vale à pena investir em hábitos saudáveis, para garantir que ela continue sendo produzida em quantidades satisfatórias e te dê energia durante o dia!

Ex. Maca peruana, tribulus terrestres

Melhores suplementos para aumentar a testosterona

Tribulus Terrestris.

Maca Peruana Negra.

DHEA.

Boro.

Turkesterone.

Zma.

Feno grego.

Ácido D-Aspártico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário